sábado, 28 de agosto de 2010

Spooky Tooth - 1968 - It's All About

O Spooky Tooth é uma banda inglesa de rock progressivo em atividade principalmente entre 1967 e 1974, com algumas interrupções ocasionais. Nos últimos anos, a banda foi reformulada em vários pontos, e continua realizando apresentações. Crucial ao seu som foi a sua instrumentação: eles foram dos poucos grupos dentro da cena do rock que apresentavam dois tecladistas (tanto um órgão como um no piano) ao lado de The Band (cuja música The Weight foi gravada pelo Spooky Tooth como um compacto em 1968), Procol Harum, e Mott the Hoople.

O grupo formou-se em outubro de 1967, num 'ajuntamento' de três bandas: The Ramrods (1960 a 1963), The V.I.P.'s (de 1963 a abril de 1967) e Art (abril a outubro 1967).

A tchurminha mudou várias vezes. A mais conhecida incluía Mike Harrison (teclados e vocais), Greg Ridley (baixo e vocais), Luther"Luke" Grosvenor (guitarra e vocais), Mike Kellie (bateria), e Gary Wright (órgão e vocais).

Este álbum It's All About é primeiro da banda, lançado em 1968. Ele foi originalmente lançado na Inglaterra pela gravadora Island. A versão americana, bataizada de Spooky Tooth, foi lançada originalmente pelo selo Bell em 1968 e relançada em 1971 com o título Tobacco Road.



01 - Society's Child
02 - Love Really Changed Me
03 - Here I Lived So Well
04 - Too Much Of Nothing
05 - Sunshine Help Me
06 - It's All About A Roundabout
07 - Tobacco Road
08 - It Hurts You So
09 - Forget It, I Got It
10 - Bubbles

LINK

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Skip Bifferty - 1968 - Skip Bifferty

Do jeitinho que recebi. Ééé.... essa eu não surrupiei! Incrível, não?!
Se você tem dificuldade com a lingua inglesa, acredite, o problema é seu e não dos ingleses. Mas... existem INACREDITÁVEIS tradutores on line na WEB. Divirta-se...


Skip Bifferty was a rock band formed in early 1966, when The Chosen Few (featuring Alan Hull, later of Lindisfarne) from Newcastle upon Tyne changed their name and got a new singer, Graham Bell.

Their outings on vinyl were few and far between, but included the much re-issued 1967 album Skip Bifferty, recently released with bonus Radio tracks as The Story of Skip Bifferty on Sanctuary Records. Some of their songs were covered by established artistes such as Cilla Black, The Tremeloes and The Kingsmen (Louie Louie).

They had a following on the "live" circuit and are remembered with great affection. Their manager was Don Arden, father of Sharon Osbourne.

They went through some personnel changes (Paul Nichols drums on Heavy Jelly). Bassist Colin Gibson went on to work with Ginger Baker, Bert Jansch, Alvin Lee, Van Morrison amongst others. John Turnbull and Mick Gallagher reappeared in 1977 as The Blockheads, backing Ian Dury.




01 - Money Man
02 - Jeremy Carabine
03 - When She Comes To Stay
04 - Guru
05 - Come Around
06 - Time Track
07 - Gas Board Under Dog
08 - Inside The Secret
09 - Orange Lace
10 - Planting Bad Seeds
11 - Yours For At Least 24
12 - Follow The Path Of The Stars
13 - Prince Germany The First
14 - Clearway 51

LINK



.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Blind Faith - 1969 - Crossroads

Blind Faith foi uma banda inglesa de blues-rock formada por Eric Clapton (um ignorante), Ginger Baker (outro ignorante), Steve Winwood (mais um ignorante) e Ric Grech (aliás, t-o-d-o-s ignorantes... menos eu, claro).

A banda considerada um dos primeirtos "supergrupos", lançou seu álbum filho-único, e homônimo, em agosto de 1969.

Este bootleg é a gravação de uma apresentação ao vivo (hahahaha) no Fairgrounds Arena, Santa Barbara, em 16 de agosto de 1969.

Portanto, é a volta dos que não foram! Divirta-se.



01 - Crossroads
02 - Presence Of The Lord
03 - Means To An End
04 - Well Alright
05 - Can't Find My Way Home
06 - Had To Cry Today

LINK


.

domingo, 15 de agosto de 2010

Direito Autoral inova em modelo colaborativo de consulta pública

(Essa veio daqui! Agradeço ao André)

A consulta pública para modernização da lei do direito autoral é a segunda experiência aberta e participativa, desenvolvida pela Coordenação de Cultura Digital do MinC. O conjunto de softwares que possibilita a participação é um ambiente de construção colaborativa, realizado através de tecnologia livre. A consulta envolveu três meses de trabalho, e processo semelhante foi realizado com o debate sobre a formulação do Marco Civil para a Internet brasileira.

O modelo de desenvolvimento colaborativo propicia a construção de ideias de modo horizontal e transparente. Código livre é uma das formas mais transparentes para se alcançar esses objetivos, porque expõe o processo todo, da criação da plataforma até a aprovação e envio de comentários sobre a consulta. Esse processo apontou para uma nova forma de legislar.

Antes, as consultas públicas eram apenas demonstrações da lei, com participação restrita ao envio de comentários por emails (veja exemplo aqui). O desenvolvimento de um conjunto de ferramentas faz da consulta um meio de comunicar código e criar cultura de colaboração. No caso do direito autoral, a proposta de lei foi feita sobre a plataforma Wordpress, isolada de outras redes sociais, para tornar o processo ainda mais isento. (12/08/2010)

Leia mais.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sir Douglas Quintet - 1969 - Mendocino

Leia aqui, na Wikipedia, a história da banda (em inglês).

Apesar do nome, a banda Sir Douglas Quintet é de San Antonio, Texas, EUA, é bem conhecida por suas canções Mendocino (1968), Can You Dig My Vibrations? (1968) e Dynamite Woman (1969). Mendocino foi lançada em dezembro de 1968, e chegou à posição 27 na U.S. Billboard Hot 100 em 1969, mantendo-se 15 semanas nas paradas. Foi o maior sucesso na Europa, vendendo mais de 3 milhões de cópias.

A formação clássica é composta pelos seguintes músicos:

Harvey Kagan (baixo)
Frank Morin (saxofone, trompete e teclados)
Johnny Perez (bateria)
Dough Sahm (vocal e guitarra)
Augie Meyers (teclados)



Tracklist:
01 - Mendocino
02 - I Don´t Want
03 - I Wanna Be Your Mama Again
04 - At The Crossroads
05 - If You Really Want Me To I´ll Go
06 - And It Didn´t Even Bring Me Down
07 - Lawd, I'm Just A Country Boy In This Great Big Freaky City
08 - She´s About A Mover
09 - Texas Me
10 - Oh, Baby, It Just Don´t Matter

LINK


.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tinkerbells Fairydust - 1969 - Tinkerbells Fairydust

Tinkerbells Fairydust foi um grupo pop britânico do final dos anos 1960, que que foi aclamado na zona leste de Londres.

Sob os "auspícios" do empresário Don Arden, foram membros da banda:

Stuart Attride (guitarra, teclados e vocais)
Gerry Wade (baixo e vocais)
Steve Maher (guitarra e vocais)
Barry Creasy (bateria e vocais)
Chas Wade (bateria e vocais)
Eileen Woodman (órgão Hammond e vocais)
Dave Church (vocais)
Pete Hole (guitarra e vocais)

Eles gravaram três compactos e um álbum para o selo Decca. Inicialmente, chamados de
The Rush (oops, não confunda, ein), depois mudaram o nome para Tinkerbells Fairydust com o qual gravaram os compactos em 1967-69.

Agora, leia essa estória!:

Este álbum foi gravado usando quatro das faixas de seus compactos e vários covers, e estava pronto para ser lançado em dezembro de 1969 pelo selo Decca. Entretanto, foi cancelada sua liberação devido aos problemas financeiros da Decca, embora a desculpa pela Decca tivesse sido outra.

Foram feitas algumas prensagens de teste ( 4 ou 5 cópias "terminadas"), mas foram retiradas antes da data de lançamento restando somente um punhadinho de cópias. A extrema
raridade deste álbum elevou sua avaliação para os colecionadores a ponto de, em 2007, uma cópia arranhada e quebrada ser vendida no Ebay por £1,200 (uma mil e duzentas libras, hoje - sem considerar a atualização - algo como R$3.400!!) e desde então (em 2009 & 2010) 2 outras cópias chegaram a superar £2000 (R$5.500).

É considerado por colecionadores como um dos álbuns mais valiosos do psych/pop de todos os tempos
.

Pois é! Já que tá difícil encontrar o álbum para aquisição, aproveitemos para apreciar, apenas, as músicas.

Divirta-se...




Tracklist:
01 - In My Magic Garden
02 - Marjorine
03 - You Keep Me Hanging On
04 - The Worst That Could Happen
05 - Never My Love
06 - Lazy Day
07 - Every Minute Every Day
08 - Whole World
09 - They Didnt Believe Me
10 - Happy
11 - Sheila's Back In Town
12 - Jeff's Boogie
13 - 20-10

LINK



.

Gravy Train - 1974 - Staircase To The Day

Gravy Train foi um grupo de rock progressivo de Lancashire, Inglaterra, formada pelo vocalista e guitarrista Norman Barratt em 1970. Junto com J.D. Hughes (teclados, vocais e sopros), Lester Williams (baixo e vocais) e Barry Davenport (baterista) eles gravaram quatro álbuns de estudio.

Os dois primeiros foram lançadas pelo selo Vertigo e os demais pela gravadora Dawn Records.

A banda dissolveu-se em 1974.

Pouco se sabe do que aconteceu com seus membros, salvo Norman Barratt, que pertenceu à banda Mandalaband em seu segundo e último álbum de 1978.

Ele continuou para fundar a Barratt Band, que gravou alguns álbuns nos anos 80.




Tracklist:
01 - Starbright Starlight
02 - Bring My Life On Back To Me
03 - Never Wanted You
04 - Staircase To The Day
05 - Going For A Quick One
06 - The Last Day
07 - Evening Of My Life
08 - Busted In Schenectady

LINK



.

domingo, 8 de agosto de 2010

Mother Mallard's Portable Masterpiece Company - 1970-1973

Mother Mallard's Portable Masterpiece Company, formada em 1969 por David Borden, foi o primeiro conjunto de sintetizadores do mundo, ante de grupos como o Tangerine Dream e Tonto's Expanding Head Band.

David Borden
tinha um relacionamento muito estreito com o Dr. Robert Moog e foi um dos primeiros músicos a usar o seu Minimoog. Após chamar Steve Drews e Linda Fisher para usar sintetizadores adicionais, o grupo começou a fazer concertos de música minimalista feita por Terry Riley, Steve Reich, e Philip Glass.

Gravaram seu primeiro álbum - que aqui se vos é apresentado (!!) - em 1970, mas não seria lançado até 1973 pela gravadora Earthquack. O seu segundo álbum,
Like a Duck to Water, foi lançado em 1976.

Borden e o Mother Mallard continuam executando velhas e novas canções de Borden.



Tracklist
01 - Ceres Motion (1973)
02 - Cloudscape For Peggy (1970)
03 - Music (1972)
04 - Train (1970)
05 - Easter (1970)

LINK


.

sábado, 7 de agosto de 2010

Van Der Graaf Generator - 1970 - The Least We Can Do Is Wave to Each Other

The Least We Can Do Is Wave to Each Other, lançado em 1970, é o segundo album do grupo Van der Graaf Generator. O álbum foi remasterizado, com duas faixas bônus, em 2005.

Embora esteja catalogado como o segundo álbum, na verdade é o primeiro álbum próprio da banda.
Seu album anterior The Aerosol Grey Machine teria sido escrito, gravado e registrado como um projeto solo do cantor e compositor Peter Hammil, mas devido a questões contratuais com a gravadora foi lançado como sendo da banda Van der Graaf Generator.
The Least We Can Do Is Wave to Each Other foi gravado no Trident Studios, London, entre 11 e 14 de Dezembro de 1969.




Tracklist
01 - Darkness
02 - Refugees
03 - White Hammer
04 - Whatever Would Robert Have Said-
05 - Out of my Book
06 - After the Flood

LINK


.

Cream - 1969 - Goodbye

Goodbye (também chamado Goodbye Cream) é o último álbum da banda Cream.
Lançado em 1969, contem três gravações de estúdios e três gravações de apresentações ao vivo. A canção Anyone for Tennis foi originalmente lançada como compacto. Posteriormente a canção foi incluída na prensagem de Goodbye, pela Polydor.
Foi o único álbum da banda a alcançar o número 1 na lista UK Album Chart., e o segundo lugar na lista US Album Chart. O álbum foi lançado após o término da banda Cream em novembro de 1968.




Tracklist;
01 - I'm So Glad [Live]
02 - Politician [Live]
03 - Sitting On Top Of The World [Live]
04 - Badge
05 - Doing That Scrapyard Thing
06 - What A Bringdown
07 - Anyone For Tennis [Single]

LINK


.

Willie Nelson - 1962 - And Then I Wrote

Sim, meus preclaros e universificados visitantes!! Estou com o pé atolado num monte de bosta de vaca, aqueles montes verdinhos de dólares espalhados pelos pastos... (um mushroonzinho aqui, outro ali, e tals... sabe como é...)

Estou ouvindo ao longe os falsetes de Hank Willians e de nosso (sempre nosso - semper idem) Bob Nelson, certamente e "comcerteêiisa" de quem Willie copiou o sobrenome para o deixar famoso.

Sim, incertos e incautos náufragos internáuticos nessa ilha undiversificada de surpreendentes surpresas inesperedas (mesmo porque, do contrário deixariam de ser...).

Sim, eis Willie Nelson!. Ele já foi imberbe!! (Sim, como vários de nossos pensamentos em épocas em que as mãos nem tanto!...)

Vamos à biografiazinha que nada acrescenta de fato ao talento dos que realmente os teem, como no vertente caso...

Willie Hugh Nelson é um cantor, compositor, poeta, ator e ativista americano (vá lá... mas, na verdade, estadunidense).

Agora "oiçam": ele alcançou fama durante o movimento country marginal dos anos 1970, e tornou-se um ícone, especialmente na cultura americana (da América do Norte, em menor intensidade no México, que também é norteamericano, e no Canadá, também país norteamericano, que nos Estados Unidos da América do Norte... ah, aí, sim! e, por tabela, todo o mundo ocidental que depende dos dólares gringos...)

O mais interessante é que aos seus invejáveis 77 anos de idade, devidamente completados em abril de 2010, Willie Nelson continua se apresentando em concertos, feiras agropecuárias, festivais de música caipira estadunidense, e no que pintar (assistam o filme "MERA COINCIDÊNCIA" (Wag The Dog), de 1997, e entenderão a importância e genialidade do bom velhinho). E se apresenta com outros caipiras naqueando fumo tais como Bob Dylan, Neil Young, e Dave Matthews.

E se atreve a continuar gravando PROLIFICAMENTE (eu a-do-guei a palavra) álbuns em outros gêneros tais quais reggae, blues, jazz, folk, musica popular (?!).

And Then I Wrote é o primeiro álbm desse hillbilly sem cultura e ignorante (sei!), gravado em 1962. Aliás, aquele foi um bom ano...

Portanto, eis Willie sem barba!!! Agora me responda com sinceridade, Ronaldo Caiado: sem saber da história e patrimônio que o jovem aí da foto paparia, você deixaria sua filha casar com o belo somente pelo seus olhos (dele) instigantes e sorriso maroto?!

Divirtam-se seuscaipira seinstrussão!!




Tracklist
01 - Touch Me
02 - Wake Me When It's Over
03 - Hello Walls
04 - Funny How Times Slips Away
05 - Crazy
06 - The Part Where I Cry
07 - Mr Record Man
08 - Three Days
09 - One Step Beyond
10 - Undo The Right
11 - Darkness On The Face Of The Earth
12 - Where My House Lives

LINK



.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Loss of a Child - Carry Me Home (2009)

É uma banda de rock instrumental de Londres, Iugoslávia (dããããrnnn).

Loss of a Child usa pianos, seções de cordas, guitarras e bateria para criar um ruído qualquer de post-rock com influências clássicas. O som dos caras, variando de um ambiente de quietude para outros com guitarras distorcidas e baterias despencando, mais uma ânsia natiural em direção aos intrumentos clássicos, faz a banda Loss of a Child produzir um som epiquíssimo (oops..).

Os caras teem se concentrado mais na coesão dos álbuns que nas canções individualmente e já completaram dois grandes trabalhos: 'The Future Symphony' e 'Caught and Lost'. Este é o terceiro.



Tracklisting:

01. Dream
02. Black Snow
03. Saturday Night Star
04. Float Down Amongst Us
05. Trains
06. Beauty is Truth, Youth Beauty
07. Destiny
08. Are You Watching Closely?
09. All The While
10. Mike Waters
11. Death

Carry Me Home


.

Wigwam - 1969 - Hard N' Horny

--> Não confunda: Wig Wam (assim, separado) é outra banda, de hard rock, norueguesa, de 2001. Curioso, né?

Wigwam
é uma banda finlandesa de rock progressivo formada em 1968 após o término da seminal Blues Section, com quem o baterista
Ronnie Österberg havia tocado antes.

Ele formou a banda como um trio, mas logo fez entrar o expatriado cantor/compositor britânico Jim Pembroke e organista Jukka Gustavson. Um ano depois, Pekka Pohjola juntou-se no baixo. Kim Fowley produziu o segundo álbum de Wigwam, Tombstone Valentine (1970).

Este álbum também apresentou um excerto da composição eletrônica de Erkki Kurenniemi, Dança dos Antropóides. (Um dos mais importantes personagens da música eletrônica finlandesa. Altamente recomendada a leitura de sua biografia 'wikipediana' aqui)

O álbum Being, de 1974, é considerado a obra-prima de Wigwam. Apesar disso, após seu lançamento Pohjola e Gustavson deixaram o grupo. O maior sucesso comercial da banda foi a obra orientada ao pop Nuclear Nightclub, lançado em 1975, com os novos membros Pekka Rechardt na guitarra e Måns Groundstroem no baixo.

Por um tempo durante a década de 1970 a banda pareceu estar prestes a estourar na Europa, assim como bandas contemporâneas como Tasavallan Presidentti, mas apesar do apoio da imprensa do Reino Unido, a fama internacional em grande escala os iludiu, e a banda acabou terminando em 1978. Jim Pembroke e Ronnie Österberg formaram o Jim Pembroke Band no final de 1979, mas com problemas do coração devido à diabetes, Österberg cometeu suicídio em 6 de dezembro de 1980.

O Wigwam foi reformulado nos anos 1990 com o núcleo Pembroke, Rechardt e Groundstroem intacto. Sua influência na música rock finlandesa é amplamente reconhecida.




Tracklist
01 - 633 Jesu Fåglar
02 - Pidäan Sinusta
03 - En Aio Paeta
04 - Neron Muistolle; Hyvää Yötä
05 - Guardian Angel, The Future
06 - No Pens, Ei Karsinoita
07 - Henry's Mountain Range Or Thereabouts
08 - Henry's Geographical And Astronomical Mistakes
09 - Henry's Highway Code
10 - Henry's Ghastly And Diabolical Mistakes
11 - Henry's Cancelled Holiday Plans
12 - Henry's Concentration Camp Brochure
13 - Henry's Ears, Eyes, Girlfriend And Feet
14 - Henry's Hard And Horny All-Niter
15 - Henry's Milk Round In The Morning

LINK


.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Planets 2007

Leia isso com atenção!

Dearest honorable gentlepersons,

It is with great elation to announce the arrival of our first installment of a two 7” series. It is a journey of sound that has been a long time percolating but only recently the go ahead to be recorded and released. This limited document will be available to be heard and seen February Two Thousand and Nine. Let this be known by all concerned. In the meantime, to thine own self be true. May these lovely days and bewitching nights fare well unto thee.

Sincerely,
The Planets Cooperative

Agora sacassó as 'traduções' (on line, claro):

O gentlepersons honroso mais caro,

É com a grande alegria para anunciar a chegada da nossa primeira prestação de um dois 7” séries. Ele é uma viagem do som que foi um longo tempo filtrando-se mas só recentemente ir adiante ser registrado e lançado. Este documento limitado será disponível para ser ouvido e Fevereiro visto Dois mil e Nove. Deixe isto ser conhecido por todos preocupado. Entrementes, a thine possuem mesmo ser verdadeiros. Podem esses dias encantadores e a passagem de noites ecantadora bem para thee.

Sinceramente,
A Cooperativa de Planetas

***

Os mais caros gentlepersons honoráveis,
é com o elation grande para anunciar a chegada de nossa primeira prestação de uns dois 7” série. É uma viagem do som que tem sido uma estadia longa que se filtra mas somente recentemente ir ser gravado e liberado adiante. Este original limitado estará disponível ser ouvido e visto fevereiro dois mil e nove. Deixe isto ser sabido por toda interessado. No ínterim, ao thine possua o self seja verdadeiro. Maio estes dias encantadores e fare bewitching das noites bem até o thee.
Sincerely,
os planetas cooperativos

***

O gentlepersons honroso mais caro,

É com a grande alegria para anunciar a chegada da nossa primeira prestação de um dois 7” séries. É uma viagem do som que foi um longo tempo filtrando-se mas só recentemente ir adiante ser registrado e lançado. Este documento limitado estará disponível para ser ouvido e fevereiro visto Dois mil e nove. Deixe isto ser conhecido por todos em questão. Entrementes, a thine possuem mesmo ser verdade. Maio estes dias encantadores e passagem de noites encantadora bem para thee.

Sinceramente,
A Cooperativa de Planetas

Bem, você deve estar pensando "pôrra, mas como é o som dos caras?"
Eu respondo: baixem e 'oiçam'.

No mais, sejam felizes...

Planets New Song




New Sounds, New Feelings

Download"maybe we want more insects"from they new EP called"Quiet Men"


Planets - Planets (2007)



Tracklisting:
01. In
02. O People
03. Steps
04. Return Of A Dead Man
05. Vow Of Silence
06. Dude Life
07. Exercise!
08. And
09. To Think
10. Untitled For You
11. Free Ranger
12. Out

Planets


.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

An Anthology Of Noise Electronic Music

Aqui estão cinco volumes de uma série sensacional, sob a curadoria, edição e notas de Guy Marc Hinant, e lançados pelo selo belga Sub Rosa numa tentativa de traçar a história da música eletrônica no século XX, tal como o OHM+ [Ohm+: the Early Gurus of Electronic Music 1948 - 1980/3CD+DVD]. A gravadora informa, em seu site, que no total são sete volumes a serem lançados até 2011. Aguardemos os outros dois.

O primeiro é o único volume que não foi reeditado, e portanto as cópias são escassas e já alcançam centenas de dólares.

Ainda que você esteja familiarizado com a história dos primórdios da música eletrônica (chamada por alguns de 'ruidosa') aqui encontrará um bom e valioso material, já que muitas de suas partes não foram lançadas e são difíceis de se encontrar.

Os CDs originais veem com um livreto que detalha cada parte. Portanto, caso venha a encontrá-los por um preço razoável, será um boa idéia adquirí-los. Ainda sobre o primeiro volume, ele inclui faixas não lançadas por Luigi Russolo, the Dream Syndicate, Einsturzende Neubauten, Sonic Youth, John Cage, Ryoji Ikeda e outros.

Há quem diga que a faixa de Walter Ruttman, por si só, vale a compilação (e o CD): ela é uma faixa não lançada, originalmente compilada em 1930 de "um filme silencioso" (por sua própria definição), que foi tocada pela primeira vez em um cinema no qual o público assistia a projeção de um filme em branco durante o tempo todo; ele antecede muitos trabalhos posteriores feitos por Pierre Schaeffer e outros.

Enfim, um colar de pérolas para quem aprecia a musica eletrônica de vanguarda.



Tracklisting:

First A-Chronology (1921 - 2001)

Disc 1
Luigi Russolo and Antonio Russolo - Corale (1921) (1:57)
Walter Ruttman - Wochende (1930) (11:17)
Pierre Schaeffer - Cinq Etudes de Bruits: Etude Violette (1948) (3:18)
Henri Pousseur - Scambi (1957) (6:27)
Gordon Mumma - The Dresden Interleaf 13 February 1945 (1965) (12:43)
Angus MacLise, Tony Conrad and John Cale - Trance #2 (1965) (5:07)
Philip Jeck, Otomo Yoshihide and Martin Tétreault - Untitled #1 (2000) (6:06)
Survival Research Laboratories - October 24, 1992 Graz, Austria (1992) (6:11)
Einsturzende Neubauten - Ragout: Küchen Rezpt von Einsturzende Neubauten (1998) (4:08)
Konrad Boehmer - Aspekt (1966) (15:13)

Disc 2
Nam June Paik - Hommage à John Cage (1958-59) (4:13)
John Cage - Rozart Mix (1965) (7:18)
Sonic Youth - Audience (1983) (6:00)
Edgard Varèse - Poeme Electronique (1957-58) (8:00)
Iannis Xenakis - Concret PH (1958) (4:40)
Paul D. Miller aka DJ Spooky (That Subliminal Kid) - FTP>Bundle / Conduit 23 (2001) (8:07)
Pauline Oliveros - A Little Noise in the System (Moog System) (1966) (30: 16)
Ryoji Ikeda - One Minute (1997) (1:00)

Second A-Chronology (1936-2003)

1-1 Vladimir Ussachevsky + Otto Luening Incantation For Tape (2:36)
1-2 Luc Ferrari Visage V (10:36)
1-3 Tod Dockstader Aerial > Song (12:56)
1-4 Johanna M. Beyer* Music Of The Spheres (6:00)
1-5 Morton Subotnick Mandolin (7:02)
1-6 Daphne Oram Four Aspects (8:14)
1-7 Robin Rimbaud / Scanner Emily (4:53)
1-8 Hugh Davies Quintet (12:11)
1-9 Alan R. Splet Space Travel w/ Changing Choral Textures (4:04)
1-10 Kim Cascone Zephirum Scan (4:49)
2-1 Sean Booth + Rob Young* / Autechre Bronchus One.1 (6:04)
2-2 Yoshihiro Hanno / Multiphonic Ensemble On/Off Edit (9:10)
2-3 Meira Asher + Guy Harries Torture - Bodyparts (3:42)
2-4 Lasse Steen / Choose* Purzuit Ov Noize (5:36)
2-5 Woody McBride Pulp (6:11)
2-6 David Lee Myers / Arcane Device Lathe (5:56)
2-7 Laibach Industrial Ambients (9:58)
2-8 SPK Slogun (6:15)
2-9 Percy Grainger Free Music #1 (For Four Theremins) (1:28)
2-10 Sun Ra And The Arkestra Imagination (2:00)
2-11 Don Van Vliet / Captain Beefheart She's Too Much For My Mirror / My Human Gets Me Blues (5:21)
2-12 Video Captain Beefheart She's Too Much For My Mirror / My Human Gets Me Blues (Live 1969) (5:31)

Third A-Chronology (1952-2004)

1-1 Bernard Parmegiani De Natura Sonorum: Matières Induites (3:44)
1-2 Hugh Le Caine Short Presentation Of The 1948 Sackbut: The Sackbut Blues, Followed By A Noisome Pestilence (3:25)
1-3 Keith Fullerton Whitman / Hrvatski Stereo Music For Serge Modular Prototype (5:30)
1-4 Ilhan Mimaroglu The Last Largo (9:33)
1-5 Michael J Schumacher Room Pieces: Excerpt (4:41)
1-6 Justin Bennett Ovipool (3:25)
1-7 Scott Gibbons / Lilith Reciprocal (3:30)
1-8 Fred Szymanski / Modular (2) Flume (6:41)
1-9 Francisco López Untitled #148 (10:03)
1-10 Zbigniew Karkowski Execution Of Intelligence (8:20)
1-11 Masami Akita / Merzbow Birds And Warhorse (11:30)
1-12 Michel Chion Requiem: Dies Irae (6:00)
2-1 Erkki Kurenniemi Sähkösoittimen Ääniä #4 + #1 (5:26)
2-2 Carsten Nicolai / Alva Noto Time…Dot (3) (4:26)
2-3 Peter Rehberg / Pita Early Work 6 (3:00)
2-4 Herbert Eimert & Robert Beyer Klangstudies II (4:43)
2-5 Günther Rabl Eve (6:00)
2-6 Asmus Tietchens Teilmenge 35 C (4:40)
2-7 Michael Rother Feuerland (7:20)
2-8 Faust The Faust Tapes: Untitled #16 + #17 (2:55)
2-9 To Rococo Rot Contacte (4:30)
2-10 Rune Lindblad Till Zakynthos (Op. 205) (13:39)
2-11 Carl Michael Von Hausswolff & Erik Pauser / Phauss Eternal Love #3 (13:07)

Fourth A-Chronology (1937-2005)

1-01 Halim El-Dabh Wire Recorder Piece (2:01)
1-02 György Ligeti Pièce Électronique #3 (2:15)
1-03 Jean-Claude Risset Mutations (10:32)
1-04 Beatriz Ferreyra Demeures Aquatiques (7:20)
1-05 Maja Ratkje* Vox (13:23)
1-06 Laurie Spiegel Sediment (9:16)
1-07 Steve Reich Pendulum Music (7:27)
1-08 Stephen Vitiello Marfa Mix (4:15)
1-09 eRikm Ressac (4:41)
1-10 Wang Changcun Sea-Food (4:49)
1-11 Chlorgeschlecht Unyoga (2:40)
1-12 Gottfried Michael Koenig Funktion Grau (10:15)
2-01 Milan Knizak* Broken Music Composition (3:28)
2-02 Les Rallizes Denudes Fucked Up And Naked (8:33)
2-03 Vibracathedral Orchestra Weaving The Magic (4:45)
2-04 Andy Hawkins River Blindness (10:11)
2-05 Alvin Lucier Still And Moving Lines Of Silence In Families Of Hyperbolas: Voice (11:39)
2-06 Loop Orchestra, The Circa 1901 (8:00)
2-07 John Watermann Still Warm (3:00)
2-08 François Bayle + Robert Wyatt + Kevin Ayers It (3:40)
2-09 William S. Burroughs Present Time Excersises (2:23)
2-10 James Whitehead Air Attack Over Kabul Airfield (4:14)
2-11 Jean-Marc Vivenza* Simultanéité Aérienne (8:52)
2-12 Olivier Messiaen Oraison (7:42)

Fifth A-Chronology (1920-2007)

1-1 Rogelio Sosa Vinylika (7:02)
1-2 Christian Galaretta* Marañon (Part VI) (10:25)
1-3 Li Chin Sung AKA Dickson Dee Shame (Tetsuo Furudate Sound Materials Remix) (4:58)
1-4 François-Bernard Mâche Prélude (5:30)
1-5 Richard Maxfield Pastoral Symphony (4:02)
1-6 Wolf Vostell Elektronicher Dé-Collage. Happening Raum. (2:59)
1-7 Charlemagne Palestine Seven Organism Study (7:53)
1-8 André Boucourechliev Texte 2 (4:36)
1-9 Helmut Lachenmann Scenario (12:30)
1-10 Alireza Mashayekhi Shur, Op.15 (6:29)
1-11 Claude Ballif Points, Mouvements (10:14)
2-1 Mauricio Kagel Antithèse (9:21)
2-2 Vladimir Mayakovsky And Would You? (0:33)
2-3 Raoul Hausmann Fmsbw (0:46)
2-4 Gil Joseph Wolman* Mégapneumies, 24 Mars 1963 (4:55)
2-5 Léo Kupper* Electro-Poème (5:55)
2-6 Josef Anton Riedl Leonce Und Lena (2:18)
2-7 Sten Hanson + Henri Chopin Tête À Tête (5:08)
2-8 Dajuin Yao Satisfaction Of Oscillation (9:27)
2-9 Pere Ubu Sentimental Journey (7:02)
2-10 Ground Zero (3) Live 1992 (0:59)
2-11 Masonna / Yamazaki "Maso" Takushi* Spectrum Ripper (Part I-II-III) (3:33)
2-12 Sutcliffe Jügend Blind Ignorance (5:40)
2-13 Club Moral L'enfer Est Intime (6:33)
2-14 Dub Taylor (3) Lumière (Part I) (17:12)

HF Links
http://hotfile.com/dl/45951011/ce35a55/AN_EMC.part01.rar.html
http://hotfile.com/dl/45951151/aac3361/AN_EMC.part02.rar.html
http://hotfile.com/dl/45951104/247cb03/AN_EMC.part03.rar.html
http://hotfile.com/dl/45951105/1df38e6/AN_EMC.part04.rar.html
http://hotfile.com/dl/45951042/1c0eaa7/AN_EMC.part05.rar.html
http://hotfile.com/dl/45951137/e9cf2c9/AN_EMC.part06.rar.html
http://hotfile.com/dl/45951198/1c7da67/AN_EMC.part07.rar.html
http://hotfile.com/dl/45951081/abceb64/AN_EMC.part08.rar.html
http://hotfile.com/dl/45951153/bcd3fe2/AN_EMC.part09.rar.html
http://hotfile.com/dl/45951194/a0da711/AN_EMC.part10.rar.html

FS Links
http://www.fileserve.com/file/884Tm3w
http://www.fileserve.com/file/FXZTPH5
http://www.fileserve.com/file/SBSKnwS
http://www.fileserve.com/file/gbf9Tsg
http://www.fileserve.com/file/By8kd5D
http://www.fileserve.com/file/q6RnYgp
http://www.fileserve.com/file/wQtRJgE
http://www.fileserve.com/file/5k3jdB9
http://www.fileserve.com/file/cKVqeBR
http://www.fileserve.com/file/CuaJgWq

RS Links
http://rapidshare.com/files/394086096/AN_EMC.part01.rar
http://rapidshare.com/files/394086270/AN_EMC.part02.rar
http://rapidshare.com/files/394086029/AN_EMC.part03.rar
http://rapidshare.com/files/394086637/AN_EMC.part04.rar
http://rapidshare.com/files/394086170/AN_EMC.part05.rar
http://rapidshare.com/files/394086806/AN_EMC.part06.rar
http://rapidshare.com/files/394086716/AN_EMC.part07.rar
http://rapidshare.com/files/394086668/AN_EMC.part08.rar
http://rapidshare.com/files/394086067/AN_EMC.part09.rar
http://rapidshare.com/files/394086538/AN_EMC.part10.rar



.

Ultimate Spinach - 1969 - III

The Ultimate Spinach, composto pelo tecladista/guitarrista Ian Bruce-Douglas e a cantora Barbara Hudson foi banda de psychedelic/hard rock/blues da cena alternativa de Boston na segunda metade dos anos 60.
Em seu auge dos anos 60 eles se especializaram em canções lentas tais como Ballad of the Hip Death Goddess, do álbum Ultimate Spinach (1968) e Genesis of Beauty, do álbum Behold And See (1968).

A partir de 1970 a banda foi se distanciando da sonoridade psicodélica, retirando (a partir de fins de 1975) todas as suas cançoes dos anos 60 de sua lista de canções (com exceção da música Ballad Of The Hip Death Goddess e algumas poucas de seu terceiro álbum).

Neste álbum o único membro original da banda é Barbara Hudson.

Um dos músicos que tocaram no álbum foi o guitarrista Jeff Baxter, qque gravaria em estúdio para Steely Dan e The Doobie Brothers.

Este álbum deixa pra trás os efeitos psicodélicos que caracterizaram o período Bruce-Douglas e desenvolve um som que remete àqueles dos The Byrds, The Monkees e à era 68 dos Beach Boys.




Tracklist
01 - (Just Like) Romeo And Juliet
02 - Some Days You Just Can't Win
03 - Daisy
04 - Sincere
05 - Eddie's Rush
06 - Strange Life Tragicomedy
07 - Reasons
08 - Happiness Child
09 - Back Door Blues
10 - The World Has Just Begun

LINK


.

Hella - Leather Diamond

Aqui está a apresentação:

Hella is an American band from Nevada City, California. They play a technical blend of math rock, noise rock, and experimental rock. The primary members of the band are Spencer Seim on electric guitar and Zach Hill on drums. In 2005, the band expanded their live band by adding Dan Elkan on vocals, rhythm guitar, and synthesizer and Jonathan Hischke on bass guitar. In 2006, Dan Elkan and Jonathan Hischke left the group. The following line-up included Josh Hill, Carson McWhirter (of The Advantage), and Aaron Ross. In 2009, the band was reduced to core members Hill and Seim.

Hella's earliest release was the self-released Leather Diamonds, a three-song EP that was packaged in a homemade cardboard sleeve and sold at some of their first shows.



E aqui a tradução on line:

Hella é uma banda americana da Cidade de Nevada, Califórnia. Eles jogam uma mistura técnica de rocha matemática, rocha barulhenta, e rocha experimental. Os membros primários da banda são Spencer Seim no violão elétrico e Zach Hill em tambores. Em 2005, a banda estendeu a sua banda viva acrescentando Dan Elkan em vogais, violão de ritmo, e sintetizador e Jonathan Hischke no violão baixo. Em 2006, Dan Elkan e Jonathan Hischke deixaram o grupo. A seguinte formação em linha incluiu Josh Hill, Carson McWhirter (da Vantagem), e Aaron Ross. Em 2009, a banda foi reduzida para descaroçar os membros Hill e Seim.

O lançamento mais primeiro de Hella foi os Diamantes de Couro auto-lançados, um EP de três canções que foi empacotado em uma manga de cartolina feita em casa e vendeu em algumas das suas primeiras demonstrações.

Cara, eu ADOODDOOO esses tradutores on line. São tão mais práticos!
Deliciem-se...

Hella - Leather Diamond EP (2001)


Tracklisting:

01. Republic of Rough and Ready
02. Biblical Violence
03. City Folk Sitting, Sitting

Leather Diamond EP


.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

The Sparrow - 1967 - (Early Steppenwolf)


Gravado ao vivasso no San Francisco's The Matrix em maio de 1967 enquanto os carinhas ainda eram chamados de The Sparrow, uma banda "canadiana" sessentista de blues-rock, que se tornou Jack London & The Sparrows e superdesenvolveu-se em Steppenwolf.

Esse álbum é meio fodaço. Nele, as primeiras versões de musicas gravadas posteriormente com o nome que os consagrou (Steppenwolf): Power Play, Tighten Up Your Wig, Corinna, Corinna e The Pusher, e alguns covers de musicas de John Lee Hooker & Howlin' Wolf. Boa qualidade sonora para um gravação ao vivo de 1967.

Vai fazendo um cafezinho enquanto ouve a versão de 21 minutos (sem tirar) de The Pusher, e ainda com umas improvisações psicodélicas (obóviamente...).

É isso. Prende as cachorras que a matilha está solta...

E, como diria um amigo meu que faz amor de graça (mas cobra pelo sexo): ENJOY!!





01 - Power Play
02 - Howlin' For My Darlin'
03 - I'm Goin' Upstairs
04 - Corina, Corina
05 - Tighten Up Your Wig
06 - The Pusher


LINK



.

Mark Knopfler - Live in Paris (2010)

Essa eu agradeço à Rosa Sabath



1 CD | MP3 320kbps| 44,1kHz | 2 Channels | 286MB

Concerto completo de 09-06-2010 gravado no Palais Omnisport de Paris Bercy, Amsterdã, Holanda.
(Dãããrnn, claro que em Paris, Texas...)

Tracklist:

01 Border River
02 What It Is
03 Sailing To Philadelphia
04 Coyote
05 Prairie Wedding
06 Hill Farmers Blues
07 Romeo and Juliet
08 Sultans Of Swing
09 Done With Bonaparte
10 A Night In Summer Long Ago
11 Marbletown
12 Speedway At Nazareth
13 Telegraph Road
14 Brothers In Arms
15 So Far Away
16 Piper To The End

Baixe pelo Hotfile
Parte 01
Parte 02
Parte 03

Baixe pelo Sharingmatrix
Parte 01
Parte 02
Parte 03


.

domingo, 1 de agosto de 2010

A música em 2030!

Em 2030 a capacidade auditiva das pessoas estará reduzida a apenas 10% da atual (já com deficiências).

A música oriental de origem sino-siberiana estará imperando em todo o globo.

O revival será a musica de vanguarda dos anos 50. John Cage terá uma estátua erigida em frente ao Louvre. Haverão festivais dedicados unicamente à execução de sua peça 4'33'' (quatro minutos e trinta e três segundos), por dias.

Não haverão mais aparelhos que toquem MP3s, nem DVDs, nem CDs, nem vinys. Em seu lugar haverão smokey-bubles: a música será percebida pela inalação dos smokees (na verdade, nanoscópicas partículas que registram a música diretamente no cérebro). Embora as 'smobles' (forma sincopada de smokey-bubles) somente sejam distribuídas mediante aquisição de certificado de propriedade conseguida a preços mórbidos, digo, módicos, poderão ser encontradas 'smobles' similares (chamadas no Brasil 'móbus') em mercados paralelos undergrounds, nos lugares que antigamente eram utilizados para o comércio de drogas ilícitas. As drogas lícitas continuarão sendo utilizadas por toda a sociedade civilizada, porém somente por intermédio da indústria alimentícia.

Paul McCartney fará sua última apresentação solo no Grammy cantando Helter Skelter no ukalele em uma nova versão monotônica minimalista, aclamado efusivamente, sendo reconhecida a sua vertente vanguardista.
Na verdade, grande parte do público comparecerá ao espetáculo para apreciar o lançamento dos novos empreendimentos de Ringo Star: imóveis mobiliados na Lua e lançamento da banda The Treatles empresariada por seu filho Zak (em sociedade com James, affair confirmadíssimo com Sean, solucionando de vez um lendário conflito no meio, iniciado em 1968). Ringo estará assinando contrato para lançamento de mais 5 smokey-bubles para os próximos 10 anos (até 2040), incluindo agenda de shows com reservas já esgotadas.

Os Stones farão shows de 20 minutos apenas (e à capela) com intervalos de 5 minutos para hidratação e troca de fraldas. O ápice dos shows será o anúncio do fim da banda e a assertiva de Jagger em estar cantando (I can't get no) Satisfaction pela última vez.

Lady Gaga terá sua 50ª coletânea de grandes sucessos póstumos bombando por todo lado (em 'mobus').

Após confirmado que o desaparecido Marilyn Mason realmente era de Vênus, serão encontrados fortes indícios de que seu pai real era David Bowie, que era de Marte.

No Brasil, o samba deixará de existir, salvo em clubes privès.

Para as elites sócio-econômico-étno-antropofágicas a música brasileira sofrerá um revival alucinante e Aracy de Almeida finalmente terá sua importância reconhecida.

Os CDs, DVDs e MP3s de pagodes serão mercadorias raras e extremamente valorizadas, especialmente devido não haver tecnologia que os reproduza, salvo por métodos científicos utilizados por ávidos colecionadores.

O ritmo do momento, no Brasil, será o da-ni-se, uma mescla de escalas indianas com sertanejo raiz universitário de origem texana e terão como grandes representantes as lendárias duplas Ranqui e Uílians, Uilinéuson e Dimirrojer e as incríveis Chania e Dolly (a última, herdeira da extinta marca de refrigerantes - que já havia sido adquirida pela Coca-Cola antes desta abandonar o ramo de bebida sócio-cultural e tornar-se a segunda maior empresa fornecedora de gás do planeta; a primeira será a Monsanto proprietária absoluta e incondicional de toda a cadeia genética bovina da Terra).

Será constatado, para surpresa geral, que Roberto Carlos é filho do mexicano Ricardo Gonzalo Pedro Montalbán Merino e fora adotado por D. Laura, de reputação ilibada, quando Ricardo esteve no Brasil e teve um affair com uma vizinha de D. Laura. Daí a afinidade de Roberto com Erasmo Esteves.

Tom Zé, sempre ativo, lotará casas de espetáculo com seu show Aonde a Vaca Vai..., acompanhado somente por um berimbau, e um escovão com palha de aço utilizado por seus músicos de apoio efetuando coreografias em filas indianas descrevendo círculos concêntricos, numa alusão incisiva às coreografias de Gurdjieff.

Enfim, em 2030, não haverá nada de novo.

.




.