Incautos undiversitários: essa postagem é uma delícia... Vocês precisam visitar o blog de onde sub-vertí, gota a gota, essa maravilha.
Essa postagem vai do jeitinho que eu achei lá, no blog da JU.
E tá muito bem achado!...
O que esperar de uma banda formada por mulheres e cujos fãs e crítica aclamavam com o seguinte slogan : "Birtha has Balls!" ? Podemos esperar tudo menos o previsível e é aí que começa a história ...
O Birtha é uma banda surgida em 68 e composta por quatro grandes musicistas que resolveram se unir pra tocar rock'n'roll da melhor qualidade! Começaram fazendo covers de grandes nomes da cena 60's/70's, sendo uma de suas maiores influências o "Steppenwolf".
Neste período excursionaram pelo circuito de bares da Califórnia ao Alaska e aproveitaram para aprimorar e "ajustar" seu som, para enfim, em 71 começarem a compor material próprio, na maior parte composições exclusivas da banda mas com uma ou outra faixa em parceria.
A próxima etapa seria lançar um disco e após assinarem um contrato com uma gravadora lançam em 72 seu 1º álbum auto-intitulado "Birtha", esse lançamento faz com que conquistem o "mundo" (rs!), excursionando por todo os Estados Unidos, Canadá e Europa, sem no entanto, deixarem de prestigiar o local onde tudo começou - Los Angeles - então sempre que tinham um descanso se apresentavam nos bares locais.
Em 73 com uma rotina de shows alucinante chegando a ficar 250 dias na estrada e já entre os grandes, dividindo o palco com monstros da cena 70's como Alice Cooper, Fleetwood Mac, Three Dog Night, BB King entre outros, o Birtha lança seu 2º e derradeiro álbum "Can't Stop The Madness". Seguiram fazendo shows e participando de programas de TV e rádio até 75 quando decidiram trilhar novos caminhos ...
Os dois trabalhos da banda representam - e muito bem! - o melhor do hard rock com passagens bluesy e vocais de arrepiar no melhor estilo "Janis Joplin" (como estas mulheres cantavam ... caracass ... rs!), são discos que vão deixar muitos marmanjos com o chapéu na mão, decididamente! (rs!)
Então "people of the world" (rs!), 'bora pros links porque com certeza essa mulherada aí é dukkk !! Até ... (Nota: Dedico este post a todos aqueles queridos que acham que mulheres não manjam nada de rock ... rs!)
Birtha - Birtha - 1972 / Can't Stop The Madness - 1973

Birtha - Birtha / 1972
Track List:
01. Free Spirit
02. Fine Talking Man
03. Tuesday
04. Feeling Lonely
05. She Was Good to Me
06. Work On a Dream
07. Too Much Woman (For a Hen Pecked Man)
08. Judgement Day
09. Forgotten Soul
Link

Birtha - Can't Stop the Madness / 1973
Track List:
01. Can't Stop The Madness
02. My Pants Are Too Short
03. Freedom
04. Let Us Sing
05. Don't Let It Get You Down
06. (When Will Ya) Understand
07. Rock Me
08. All This Love
09. Sun
10. My Man Told Me
Link

Line-up:
Shele Pinizzotto - guitar and vocal
Rosemary Butler - bass and vocal
Sherry Hagler - keyboard and vocal
Liver Favela - drums and vocal
...
Oiçam e depois me digam: é ou não é pra levantar o moral?!
.